top of page
Foto do escritorSabrina Petermann

St. Lucia: safári de barco para avistar hipopótamos

Atualizado: 27 de ago. de 2023

ST. LUCIA QUASE NÃO ENTROU NO ROTEIRO - MAS, VALEU MUITO!





St. Lucia é uma cidade bem ao norte da África do Sul - a 240km de Durban. Eu tinha lido que era uma ótima oportunidade de ver hipopótamos e rinoceronte, mas como a cidade ficava um pouco afastada das demais, era muito provável que não conseguíssemos visitá-la. Como consegui dois dias a mais de férias, foi a oportunidade de incluí-la no nosso roteiro.


A cidade é bem pequenas, na rua principal - McKenzie Street - você irá encontrar lojinhas, um supermercado, posto de gasolina e alguns restaurantes - tudo pra uma hospedagem muito agradável.


Hipopótamos


Nosso primeiro passeio foi pra avistar estes bichinhos super fofos e rechonchudos. Nós contratamos o passeio com a Heritage Tours And Safaris , mas se você quiser, pode contratado diretamente no lugar de onde sai os barcos.


O passeio começa ao lado da ponte que dá acesso à cidade e já nesta ponte você vai conseguir ver alguns hipos. No começo você acha que é uma pedra dentro da água, mas depois você vê eles se mexendo e quando o bicho submerge sacudindo as orelhinhas é uma fofura só.


Este rio já faz parte do iSimangaliso Wetland Park, que tem aproximadamente 800 hipopótamos além de 1.500 crocodilos - um rio super tranquilo.


Nós conseguimos ver bastantes hipos, mas sempre dentro da água.



. O barco é todo aberto, então leve casaco.

. Dizem que o recomendado é ir no primeiro ou no último horário, quando os hipopótamos estão mais ativos. Nós fomos no primeiro, mas eles não estavam muito animados.







Horários do passeio: 6h30, 8h30, 10h30, 14h30 e 16h30 - O passeio durou aproximada 2h.

Fone: +27 35 5901555

Site: empresa que faz o tour: heritagetoursandsafaris.com

Preço: Hippo & Croc Boat Safari - R 240



iSimangaliso Wetland Park


O parque fica próximo da cidade e se estende da área que vai do rio até o litoral (estuário). Nós optamos por fazer um self-safári com o nosso carro, e conseguimos ver vários animais.


Durante o safári vimos alguns macaquinhos, javalis, alguns antílopes, zebras, búfalos.


Em alguns lugares do parque você poderá sair do carro pra fazer algumas pequenas caminhadas, mas eles não garantem que você estará seguro nestes trajetos 😱, pois você pode encontrar apenas leões, búfalos, elefante, leopardo, rinoceronte... tudo muito tranquilo.


Na parte do litoral existem recifes (Sodwana Bay) com peixes coloridos, polvos e lulas.



Você já ouviu falar de Glamping? Glamping é uma junção de glamour e campismo. Ou seja, você fica hospedado numa tenda/barraca mas tem todo o conforto de uma cama, copa e banheiro.

Eu e o Daniel nos hospedamos no Monzi Safari Tented Lodge e adoramos. Olha as fotos da nossa tenda 😍. O mais gostoso foi que choveu em todas as noites que estávamos por lá, e o barulhinho da chuva era ótimo pra embalar o sono.

A hospedagem tem ótima infraestrutura com piscina e uma cozinha totalmente equipada pra você fazer as suas refeições.


Ainda hospedados na cidade, visitamos o Imfolozi National Park, mas conto a experiência no próximo post.

 

Outros post sobre a África do Sul:


Viagem Maio/2018


 

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page